Vereadores estiveram reunidos em sessão ordinária na noite de terça-feira, 20
Dois Projetos de Leis de origem executiva e um de origem legislativa foram aprovados em regime de urgência. Um requerimento do bancada emedebista e um Projeto de Lei foi baixado para as comissões.
por Redação 21/02/2024 às 07:27 Atualizado em 21/02/2024 às 07:29

Na noite de terça-feira, 20, ocorreu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) com as presenças dos demais oito parlamentares.

Joelcio Moisés Rodrigues, novo secretário de Esporte, Lazer e Assuntos para a Juventude participou brevemente da sessão para convidar os vereadores e comunidade para a abertura dos Jogos Comunitários.

Os projetos do executivo concederam auxílio financeiro a ADERG e organizações da sociedade civil atuantes na área da saúde.

Já o Projeto de Lei de origem legislativa fixou o valor do subsídio mensal dos vereadores para legislatura 2025/2028, com o percentual de reajuste de 38%.

Os vereadores utilizaram o espaço da Tribuna Livre na seguinte ordem: Haliton Kormann (MDB), Ricardo José Schlindwein (Progressistas), Ronaldo Kohler (MDB), Vilmar Gums (MDB) e Wagner Fischer Westarb (MDB). (Áudios na integra no final da matéria).

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 3/2024 do Executivo, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL DE GUABIRUBA – ADERG PARA A CAMPANHA DE ADUBO E URÉIA DE 2024

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2024 do Executivo, que "AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL ATUANTES NA ÁREA DA SAÚDE QUE MENCIONA".

- Foi aprovado o Requerimento nº 04/2024 dos vereadores HALITON TEODORO KORMANN, RONALDO KOHLER, VILMAR GUMS e WAGNER FISCHER WESTARB, requerendo ao Chefe do Poder Executivo Municipal e Secretaria de Obras, para que se digne fornecer relatório com a quantidade de servidores que ocupam o cargo de Auxiliares de Operações, bem como a quantidade destes servidores que estão afastados e relatório de atividades dos mesmos no ano de 2024.

- Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 1/2024 de autoria da Mesa Diretora, que “FIXA O VALOR DO SUBSÍDIO MENSAL DOS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUABIRUBA, PARA A LEGISLATURA 2025/2028, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O projeto recebeu os votos contrários dos vereadores Cristiano Kormann e Haliton Teodoro Kormann.

- Foi baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final o Projeto de Lei Ordinária nº 2/2024 do Executivo, que "CRIA E DENOMINA PARQUE MUNICIPAL".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 27 de fevereiro do corrente.

Joelson Esportes.mp3
Haliton 20 de fevereiro.mp3