​ Câmara Municipal de Guabiruba realiza última sessão ordinária do mês de abril
Requerimento enviado aos bombeiros, reunião na ACIBr e projeto da Escola João Boos foram destaque.
por Redação 24/04/2024 às 07:57

Na terça-feira, 23 de abril, a Câmara Municipal de Guabiruba encerrou o mês com mais uma sessão ordinária, presidida pelo vereador Waldemiro Dalbosco (PL) e com a presença de mais sete parlamentares. A noite foi marcada por discussões importantes e decisões relevantes para a comunidade.

Um dos destaques da sessão foi a aprovação, em regime de urgência especial, de um projeto de denominação de via pública. Além disso, um projeto foi encaminhado para as comissões para análise mais detalhada.

Um requerimento de autoria da bancada do MDB ganhou aprovação, determinando o envio de um ofício ao Corpo de Bombeiros de Guabiruba. O objetivo é solicitar um relatório detalhado das ocorrências atendidas durante o exercício de 2023 até a presente data de 2024, incluindo aquelas registradas nas vizinhas cidades de Brusque e Botuverá. A reunião com o comando regional dos bombeiros foi um dos temas discutidos pelos parlamentares, ressaltando a importância da segurança pública na região.

Outro destaque da sessão foi o encontro com empresários da Associação Comercial de Brusque (Acibr), que contou com a participação do deputado estadual Carlos Humberto (PL). Na ocasião, foram abordados temas regionais de relevância para o desenvolvimento econômico e social, demonstrando a sinergia entre os poderes legislativo e empresarial na busca por soluções para os desafios enfrentados pela comunidade.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba mais uma vez cumpriu seu papel de representar os interesses da população e promover debates construtivos em prol do desenvolvimento local.

- Foi aprovado requerimento nº 07/2024.

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos o Projeto de Lei Ordinária nº 13/2024 do Executivo, que "ALTERA A LEI 1.301, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2012, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 14/2024 do Executivo, que "DENOMINA VIA PÚBLICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 07 de maio do corrente.

Jar 23 de abril.mp3
Haliton 23 de abril.mp3