Câmara Municipal realizou sessão na terça-feira, 14
Despejo de entulhos em vias públicas e terrenos baldios e a fiação de telefonia solta as margens das vias foram alguns dos temas destacados.
por Redação 20/11/2023 às 10:41 Atualizado em 20/11/2023 às 10:46

Na noite de terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas).

No espaço da palavra livre o Jair Francisco Kohler (Progressistas) apresentou imagens da Rua José Fischer, Centro, que está com cabos de telefonia soltos atrapalhando no acesso a empresas e estacionamentos, o parlamentar informou que a reclamação da comunidade e constante.

A vereadora Eduarda Schweigert (MDB) através de pedidos dos colaboradores da prefeitura solicitou a extensão das bolsas de estudos para funcionários, segundo ela o pedido é que as bolsas sejam mensais.

Também foi solicitado que o vale-alimentação que hoje e pago através de cartão benefícios, que ele possa ser pago em dinheiro.

Ronaldo Kohler (MDB) apresentou imagens no sistema audiovisual sobre despejo de entulhos em várias vias do município de forma irregular, a Rua Independência é um dos principais destinos desses materiais, o parlamentar denunciou essa ação.

O vereador Vilmar Gums (MDB) discorreu sobre as promessas constantes dos prefeitos que passam pela administração municipal de construir a beira-rio no bairro Aymoré, segundo o parlamentar as promessas só ficam no papel e é necessário cobrar mais fortemente.

As quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba foram tema de discussão. O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas), expressou sua preocupação com o nível da arbitragem na partida em que o time foi derrotado pelo Olaria por 2 a 1. Na tribuna, o vereador levantou questionamentos sobre a qualidade da arbitragem e enfatizou seu descontentamento com o desempenho do juiz na referida partida.

- Foi aprovado em segunda discussão e votação referente ao Projeto de Lei Complementar nº 4/2023, que "ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 1.458, DE 09 DE MAIO DE 2014".

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 33/2023 do Executivo, que "AUTORIZA CONCESSÃO DE DIREITO REAL DE USO, ONEROSA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 21 de novembro do corrente.

Jair 14 de novembro.mp3
Duda 14 de novembro.mp3