Câmara Municipal realiza última sessão ordinária do mês de fevereiro
Destaque para a aprovação em primeira votação do Projeto de Decreto nº 1/2024, que “Aprova a prestação de contas do município de Guabiruba, referente ao exercício financeiro de 2022”.
por Redação 28/02/2024 às 07:52

Na noite de terça-feira, 27, aconteceu a última sessão ordinária de fevereiro, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco.

Destaque para a aprovação em primeira votação do Projeto de Decreto nº 1/2024 de autoria da Mesa Diretora, que “Aprova a prestação de contas do município de Guabiruba, referente ao exercício financeiro de 2022”.

O vereador Jair Francisco Kohler (Progressistas) solicitou respostas a comunidade da Rua Augusto Pühler via transversal entre as localidades de  Lorena e Alsácia sobre o alargamento da ponte local, bem como, a respeito do término da pavimentação da referida via pública.

Também solicitou recolocação das lajotas retiradas na rua Lorena, assim como o patrolamento do trajeto não pavimentado da mesma.

Por fim, discorreu sobre a repercussão na comunidade, redes sociais e imprensa sobre o projeto que reajustou os salários dos vereadores para a próxima legislatura. O parlamentar apresentou os números dos reajustes em legislaturas anteriores que foram maiores que os 38% aplicados.

Haliton Teodoro Kormann (MDB) solicitou melhorias na rua Augusto Löschner, bairro Lageado Baixo, bem como, a possibilidade de pavimentação pelo sistema de parceria com o município.

Também pediu melhorias na Rua José Antônio Fischer. E limpeza e roçada da Rua Jacob Rothermel, bairro Guabiruba do Sul.

O parlamentar apresentou imagens no sistema audiovisual da casa apresentando ruas alagadas e que precisam de melhorias.

O vereador Ronaldo Kohler (MDB) discorreu sobre vários temas com destaque para o descarte de entulhos e lixos em locais impróprios, ele apresentou imagens.

- Foi aprovado o parecer da COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO referente ao Processo @PCP 23/00141781 que trata da Prestação de Contas do Prefeito referente ao exercício de 2022.

- Foi aprovado em 1ª discussão e votação o Projeto de Decreto nº 1/2024 de autoria da Mesa Diretora, que "APROVA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, REFERENTE AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2022".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 05 de março do corrente.

Jair 27 de fevereiro.mp3
Haliton 27 de fevereiro.mp3