Waldemiro Dalbosco é eleito presidente da Câmara Municipal de Guabiruba
Eleição da nova Mesa Diretora aconteceu na noite de terça-feira, 20
por Redação 20/12/2022 às 19:33 Atualizado em 27/09/2023 às 10:08

Na noite de terça-feira, 20, após a última sessão ordinária de 2022, aconteceu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guabiruba. Com cinco dos nove votos o vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) foi eleito como novo presidente para o biênio 2023/2024.

A Mesa Diretora também será composta pelo vereador Jair Francisco Kohler (vice-presidente), Ricardo José Schlindwein (1º secretário), Alexandre Felipe Pereira (2º secretário), todos dos Progressistas.

Novo presidente

Waldemiro Dalbosco, 56 anos, está em sua terceira legislatura seguida como vereador. Como presidente é a segunda vez, sendo que comandou o legislativo de janeiro de 2013 a dezembro de 2014 em sua primeira legislatura, momento que também foi o vereador mais votado do município.

Dalbosco é empresário, já foi presidente do Núcleo de Empresários de Guabiruba, da Associação Empresarial de Brusque e Região (ACIBr) e presidente dos Progressistas em Guabiruba.

Eleição

Foram formadas duas chapas: Chapa 01: composta pelos vereadores Waldemiro Dalbosco, Jair Kohler, Ricardo Schlindwein e Alexandre Pereira, todos dos Progressistas. Chapa 02: composta pelos vereadores Vimar Gums, Ronaldo Kohler, Maria Simone Fischer e Wagner Fischer Westarb.

Nominalmente e em ordem alfabética os vereadores foram chamados na tribuna e declararam seus votos.

A Chapa 01 recebeu os votos dos vereadores Alexandre Pereira, Jair Kohler, Ricardo Schlindwein, Cristiano Kormann e Waldemiro Dalbosco.

A Chapa 02 recebeu os votos de Simone Fischer, Ronaldo Kohler, Vilmar Gums e Wagner Westarb.

Assuntos: Política