Sessão Solene na Câmara Municipal de Guabiruba celebra 20 anos do Corpo de Bombeiros Militar
Autoridades políticas e militares se reúnem para homenagear e reconhecer a trajetória dos bombeiros no município
por Redação 21/12/2023 às 10:20 Atualizado em 21/12/2023 às 10:21

Na tarde da última quarta-feira, 20, a Câmara Municipal de Guabiruba foi palco de uma comovente Sessão Solene dedicada à comemoração dos 20 anos de atuação do Corpo de Bombeiros Militar no município. O evento reuniu uma série de autoridades políticas e militares, marcando um momento de reconhecimento e homenagens à valorosa trajetória desses profissionais que têm sido fundamentais para a segurança e bem-estar da comunidade.

Entre os presentes estavam o vereador Waldemiro Dalbosco, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, acompanhado por seus colegas parlamentares, juntamente com Valmir Zirke, prefeito de Guabiruba. Além das figuras políticas, destacaram-se autoridades militares como o Tenente-Coronel Diogo Clarindo, comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Blumenau, e o Capitão Rodrigo Basílio, comandante da 3ª Companhia, com sede em Brusque.

O momento solene foi marcado por diversas atividades significativas, incluindo a entrega simbólica de viaturas e equipamentos essenciais para otimizar o trabalho dos bombeiros, demonstrando o apoio contínuo da comunidade e das instâncias governamentais à importante missão desempenhada por esses profissionais.

Um dos momentos mais emocionantes foi à homenagem prestada a um membro da corporação 2º Sargento Adriano Schwertner que se encaminhou para a reserva remunerada, reconhecendo seus anos de dedicação e serviço exemplar à população local.

A formatura de novos Bombeiros Comunitários também marcou o evento, evidenciando o compromisso da corporação em capacitar e integrar a comunidade na prevenção e atuação diante de situações de emergência.

A Câmara Municipal de Guabiruba não poupou esforços para expressar sua gratidão e reconhecimento aos bombeiros. Foi entregue ao Subtenente Carlos Rodrigo da Silva, comandante do 1º Grupo de Bombeiros Militares, uma merecida placa comemorativa em homenagem à data emblemática dos 20 anos de serviço prestado à comunidade. Além disso, uma moção de congratulações, aprovada por unanimidade pelos vereadores, foi concedida em reconhecimento ao incansável trabalho e comprometimento dos profissionais da corporação.

Ao encerrar a solenidade, ficou evidente o apreço e a admiração da sociedade de Guabiruba pelo trabalho inestimável dos bombeiros, além do comprometimento das autoridades em continuar apoiando e valorizando a importante missão desses heróis cotidianos, que dedicam suas vidas a proteger e servir à comunidade.

Fonte: