Sessão ordinária da Câmara Municipal recebe comitiva da cidade alemã de Karlsdorf-Neuthard
por Redação 08/06/2022 às 08:17 Atualizado em 09/11/2022 às 06:22

Na tarde de terça-feira, 7, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária com os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas). O encontro contou com a participação de uma comitiva da cidade alemã de Karlsdorf-Neuthard, cidade co-irmã de Guabiruba.

Estiveram presentes o prefeito (Bürgermeister) Sven Weigt e os vereadores (Gemeinderat) Uwe Zweigner, Roland Weschenfelder, Nicolas Kneis, Martin Gern e o ex-secretário de Administração da Prefeitura de Karlsdorf-Neuthard, Roland Milani.

O prefeito de Guabiruba  Valmir Zirke e o vice-prefeito Cledison Roberto Kormann também prestigiaram a sessão, sendo que o prefeito usou a palavra para destacar a parceria entre as cidades.

O prefeito da cidade de Karlsdorf-Neuthard, Sven Weigt também fez uso da palavra e conversou com os jornalistas no final do encontro, ele começa falando sobre as experiências na região que ele já visita pela quinta vez.

Ainda durante a sessão o prefeito da cidade alemã realizou a entrega de uma bandeira para o presidente da casa legislativa guabirunse e também broches aos parlamentares e autoridades. Ele e os vereadores alemães também receberam das mãos de Cristiano Kormann uma moeda comemorativa dos 60 anos de Guabiruba como forma de agradecimento pela presença.

A sessão também foi marcada pela presença de um vereador suplente Adelírio Dematé (Progressistas) que assumiu a cadeira do titular Waldemiro Dalbosco pelo período de 30 dias.

Destaque para a aprovação por unanimidade e primeira votação do Projeto de Lei Complementar n. º 003/2022, que dispõe sobre o Código de Obras do Município de Guabiruba. O vereador Cristiano Kormann falou sobre a aprovação.

- Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei Complementar nº 003/2022, que "DISPÕE SOBRE O CÓDIGO DE OBRAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 14 de junho. Sendo que no dia 13 de junho acontece sessão solene de entrega de títulos honorários e de instituição de mérito.

Sven prefeito.mp3
Zirke 07 de junho.mp3