Resumo da sessão ordinária 12 de novembro de 2019
Na oportunidade seis dos nove vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para apresentar reivindicações e informar assuntos relevantes.
por Redação 13/11/2019 às 07:05 Atualizado em 23/04/2020 às 09:07

Na noite de terça-feira, 12 de novembro, o Poder Legislativo de Guabiruba esteve reunido em mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Na oportunidade seis dos nove vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para apresentar reivindicações e informar assuntos relevantes, como melhoria no atendimento da empresa que administra a distribuição de água, participação de audiência pública em Gaspar que tratou do Anel Viário, além de parabenizar ações esportivas de atletas e associações.

A vereadora Denise Fernandes Fischer (Progressistas) apresentou as seguintes reivindicações através de indicações. Solicitou a administração municipal para que providencie a construção de abrigos de ônibus ao longo da Rua Nicolau Schaefer, bairro Imigrantes.

Também solicitou por meio da Empresa Atlantis, para que proceda as devidas melhorias na rede de distribuição de água no bairro Imigrantes, a frequente turbidez da água distribuída aos seus moradores..

Ainda, solicitou melhoria na segurança aos usuários da Academia para Todas as Idades (ATI), construída nas imediações do posto de saúde da Rua Arthur Baumgartner, bairro Imigrantes, atendendo apelo de seus usuários.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) discorreu sobre sua participação juntamente com Neide Luzeti Hort, secretária de Assistência Social na reunião mensal da Associação de Moradores do bairro Planície Alta (AMPLA). O parlamentar destacou a importância da organização do bairro, além de destacar o encaminhamento de pedidos dos moradores.

Parabenizou o Clube Olaria e também o colega vereador Godo pela conquista de mais um titulo municipal do time do bairro Guabiruba Sul.

Haliton Kormann (MDB) reformou algumas de suas indicações reclamando também da morosidade do atendimento por parte da GBTRAN. Ao órgão o vereador solicitou a instalação de uma lombada na Rua Melchior Fischer, bairro São Pedro, tendo em vista o excesso de velocidade praticado pelos motoristas na referida via pública.

Que a GBTRAN proceda um estudo com a finalidade de sinalizar a entrada e saída de caminhões, nas imediações da Ponte José Schlindwein (Fábrica Darcio Kopp), bairro Guabiruba Sul.

E também que proceda um estudo sobre a necessidade de melhorar a sinalização nas imediações da residência nº 225 na Rua Vicente Scharf, bairro Imigrante, com a finalidade de reduzir o excesso de velocidade dos veículos no local.

Parabenizou os atletas do caratê pelas conquista no JASC e também parabenizou time Olaria campeão do Campeonato de Futebol Amador.

Por fim, solicitou ajuda através de uma vaquinha virtual para adquirir recursos para a equipe de Basquete de Cadeira de Rodas da Apedeb.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) líder da bancada de oposição voltou a falar sobre os problemas apresentados pela empresa Atlantis responsável pelo abastecimento e distribuição de água no município. Ele voltou a afirmar que as faturas de água e lixo não estão chegando a algumas residências e quando chegam em alguns caso tem problemas como cobranças dobradas e valores distorcidos. Nuss, também reclamou do atendimento na sede da empresa que segundo o mesmo está um pouco atrapalhado.

Paulo Ricardo Gums (Progressistas) informou sobre mais uma edição do programa Bolsa Atleta e Técnico que ajuda na fomentação do esporte em Guabiruba.

Entre outros temas apresentou imagens no sistema audiovisual sobre o processo de limpeza de bocas de lobo nas ruas Karl Boos e Sternathal.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) informou sobre sua participação em audiência pública na cidade de Gaspar, que tratou na construção de um Anel Viário na cidade para melhoramento da mobilidade. Segundo o vereador esse tema é de interesse regional já que esse trecho da cidade vizinha é utilizado com acesso a cidade de Blumenau.

Dalbosco também destacou conversa com o deputado Ivan Natz sobre a situação da Escola Professor João Boos e a quadra de esportes da Escola Carlos Maffezzolli. O deputado assumiu o compromisso de enviar um assessor para em loco verificar as situações.

Por fim, o vereador Waldemiro Dalbosco falou sobre a procura de explicações junto a empresa Atlantis, sobre atendimento e distribuição dos carnês nas residências.

Nenhum projeto em pauta.

Denise 12 novembro.mp3