Ordem do Dia – Sessão de 25 de agosto de 2020
por Redação 26/08/2020 às 07:37 Atualizado em 09/02/2021 às 18:05

Na noite de terça-feira, 25, aconteceu mais uma sessão ordinária online realizada por videoconferência da Câmara Municipal de Guabiruba. A sessão contou com a participação dos nove parlamentares.

Destaque para aprovação de Moção de Apoiamento a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), que repudia o aumento excessivo na fatura de energia da Celesc.

Foi aprovado por unanimidade Moção de Apoiamento nº 10/2020, com amparo regimental, submetem a deliberação do Plenário MOÇÃO DE APOIAMENTO À NOTA DE REPÚDIO DA ACIB'r (Associação Comercial e Industrial de Brusque e Região),  dirigida às Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), em face ao aumento na tarifa de energia elétrica de 8,42% para os consumidores residenciais, os de baixa renda, os rurais, de iluminação pública e comércio, bem como, de 7,67% para as indústrias e comércio de grande porte, como shoppings, entre outros, causando desconforto e indignação diante da pandemia do COVID-19, sendo uma atitude de extrema incoerência e desrespeito com as empresas e trabalhadores catarinense.

Foi aprovado por unanimidade Moção de Pesar nº 11/2020 dos Vereadores pelo falecimento do Senhor VALDEVINO OVÍDIO CERVI popular "Neni", ocorrido no dia 14 de agosto, com a idade de 65 anos, por ser uma pessoa engajada em várias atividades escolares e funcionário da Prefeitura Municipal de Guabiruba.

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 01 de setembro de 2020, no horário regimental às 19 horas.