Câmara Municipal realiza sessão ordinária e conta com a presença do ex-vereador e agora deputado estadual Osmar Vicentini
Na sessão foi baixado para as respectivas comissões o Projeto de Lei Complementar nº 003/2022 do Executivo, que “ dispõe sobre o Código de Obras do Município.
por Redação 25/05/2022 às 15:31 Atualizado em 09/11/2022 às 06:22

Na noite de terça-feira, 24, aconteceu a última sessão ordinária do mês de maio na Câmara Municipal de Guabiruba. O vereador Cristiano Kormann (Progressistas) presidiu a sessão que contou com as presenças dos demais oito parlamentares.

Um dos destaques do encontro foi a presença de Osmar Vicentini, que assumiu uma cadeira como deputado estadual pelo período de 60 dias, sendo o primeiro guabirubense a assumir a fundação.

Ele utilizou o espaço da tribuna da casa para falar sobre as benfeitorias que pretende trazer para a cidade, além de agradecer os votos conquistados na região.

O vereador Cristiano Kormann falou sobre a presença do deputado Osmar Vicentini na sessão legislativa, destacando sua torcida para realização de um proveitoso trabalho.

O presidente também apresentou justificativa pela negativa da realização de uma sessão solene conduzida pelo deputado nas dependências da Câmara Municipal em 10 de Junho, data do aniversário de Guabiruba. Segundo o parlamentar já existe um calendário a ser cumprindo no dia com diversos eventos.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) solicitou tratamento isonômico para os funcionários públicos independentemente se trabalham na saúde, educação ou outros setores.

- Foi aprovado requerimento nº 001/2022, de licença por 30 dias do vereador Waldemiro Dalbosco.

- Foi baixado baixar para as Comissões de Legislação Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos o Projeto de Lei Complementar nº 003/2022 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE O CÓDIGO DE OBRAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

A próxima sessão que será realizada em Guabiruba será itinerante, no próximo dia 31 de maio, nas dependências do Museu Ítalo-brasileiro, no bairro Lageado Baixo, com início previsto para às 19 horas.

Já a primeira sessão ordinária do mês de junho, será na terça-feira, 07, excepcionalmente às 16h30, em decorrência a Missa de Ação de Graça, ao aniversário de Guabiruba, que acontecerá no período da noite.

Osmar Vicentini.mp3
Xande 24 de maio.mp3