Câmara Municipal devolve mais de R$ 150 mil ao Executivo
Importante também destacar que a Câmara Municipal recebe anualmente aproximadamente 2,065% de um total de 6% do orçamento municipal que seria de direito, e mesmo assim, conseguiu economizar e devolver recursos.
por Redação 20/12/2019 às 10:49 Atualizado em 20/05/2020 às 11:10

Na manhã desta sexta-feira, 20, a presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, a vereadora Rosita Kohler, esteve no gabinete do prefeito Matias Kohler, momento que realizou a devolução de um cheque simbólico no valor de R$ 150.760,72 (Cento e cinquenta mil, setecentos e sessenta reais e setenta e dois centavos), provenientes das “sobras” dos recursos repassados durante o ano de 2019, para o poder legislativo.

A Câmara de vereadores recebeu durante o ano o valor de R$ 1.716.750,00 recursos que são utilizados para manutenção das atividades legislativas, pagamento de pessoal e tributos.

Segundo a presidente o valor que retorna aos cofres do executivo é fruto da austeridade aplicada no dia a dia no poder legislativo. “A Câmara conta com poucos funcionários, não é pago diárias, não disponibilizamos telefonia móvel para os parlamentares e o veículo da casa é utilizado somente quando é necessário”, comentou Rosita Kohler citando essa e outras ações que buscam a economia do dinheiro público.

O prefeito Matias Kohler enalteceu o bom trabalho realizado pela presidente no que diz respeito ao trato com o dinheiro público. “Nas últimas legislaturas essa ação de economia e devolução está sendo recorrente, prova de que está sendo utilizado o necessário para manutenção das atividades”, destacou o chefe do executivo.

Assuntos: Geral