Câmara Municipal de Guabiruba realiza última sessão de fevereiro, na noite de terça-feira
Destaque para aprovação em regime de urgência especial do projeto de lei n. º 4/2023, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro à Associação para o Desenvolvimento Rural de Guabiruba (ADERG).
por Redação 01/03/2023 às 07:13 Atualizado em 27/09/2023 às 10:08

Na noite de terça-feira, 28 de fevereiro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a última sessão ordinária do mês, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), com as presenças dos demais oito parlamentares que compõem a atual legislatura. 

Destaque para aprovação em regime de urgência especial do projeto de lei n. º 4/2023, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro à Associação para o Desenvolvimento Rural de Guabiruba (ADERG).

O vereador Waldemiro Dalbosco voltou a discorrer sobre os motivos que utilizou a expressão em pronunciamento anterior de que Guabiruba é uma “cidade rica, com prefeitura pobre”. Ele afirmou que realizou um levantamento em cidades da região dividindo orçamentos das cidades com o número de habitantes, sendo que Guabiruba ficou à frente só dos municípios de Canelinha e São João Batista. 

Vereadora Maria Simone Fischer (MDB) apresentou vídeos realizados pela comunidade da Rua Lorena, bairro São Pedro, denunciando o excesso de velocidade praticado por motociclistas. Ela solicitou providencias.

Outro tema foi relacionado aos pontos “abrigos” de ônibus, que estão deficitários e em condições ruins. Em aparte o vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) sugeriu o retorno da campanha para que as empresas possam adotar um ponto de ônibus. Já o vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) também em aparte discordou do colega e afirmou que o Poder Público é quem tem a responsabilidade de resolver a situação dos pontos de ônibus.  

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2023do Executivo:, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL DE GUABIRUBA – ADERG PARA A CAMPANHA DE ADUBO E URÉIA DE 2023".

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 07 de março do corrente.

Galeria de fotos
Áudios
1
Mala 28 de fevereiro.mp3
2
Waldemiro 28 de fevereiro.mp3
3
Simone 28 de fevereiro.mp3
4
Ronaldo 28 de fevereiro.mp3
5
Jair 28 de fevereiro.mp3
Continue lendo...