Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão na quarta-feira, 13, após o feriado
No feriado de 12 de outubro a cidade de Guabiruba voltou a ser castigadas pelas chuvas, vereadores destacaram ações
por Redação 14/10/2021 às 07:32 Atualizado em 14/06/2022 às 07:44

Na noite de quarta-feira, 13, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária no mês de outubro. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) contando com as presenças dos demais parlamentares.

No feriado de 12 de outubro a cidade de Guabiruba voltou a ser castigadas pelas chuvas. Enxurradas atingiram principalmente os bairros Lageado Baixo, Lageado Alto e Planície Alta. O poder público a exemplo do mês de fevereiro quando a cidade foi gravemente afetada, mas uma vez trabalhou na desobstrução de vias e retiradas de barreiras.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) a exemplo de outros companheiros do legislativo também acompanhou os trabalhos nos bairros atingidos e comentou as ações no espaço da palavra livre.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) destacou os resultados das campanhas de conscientização desenvolvidas no município, segundo o parlamentar está provado que investir em campanhas e muito melhor que ficar criando leis de difícil fiscalização. O parlamentar destacou que isso ficou perceptível com a diminuição considerável dos fogos no Dia de Nossa Senhora Aparecida.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) deixou uma mensagem aos professores em decorrência do Dia do Professor que será comemorado no próximo dia 15 de outubro. O parlamentar destacou as responsabilidades e desafios da profissão.

A palavra foi usada ainda pelos vereadores Ronaldo Kohler, Jair Kohler, Maria Simone Fischer e Ricardo José Schlindwein, os pronunciamento podem ser acompanhados no final deste texto em áudio.

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamentos o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2021 do Executivo, que "AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A DOAR BEM IMÓVEL DE SUA PROPRIEDADE, À ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO LAGEADO BAIXO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 19 de outubro do corrente.

Ronaldo 13 de outubro.mp3
Wagner 13 de outubro.mp3