Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida na noite de terça-feira, 19
Na oportunidade foram analisados dois projetos em primeira discussão e votação.
por Redação 20/10/2021 às 07:51 Atualizado em 14/06/2022 às 07:44

Na noite de terça-feira, 19, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) tendo os demais oito parlamentares presentes.

Na oportunidade foram analisados dois projetos em primeira discussão e votação.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) reforçou a Campanha e Concurso Recicla Guabiruba destacando as ações e importância da mesma, além de incentivar a participação dos alunos que tem suas inscrições abertas até esta quarta-feira, 20.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) falou sobre a necessidade dos moradores de Guabiruba procurarem a prefeitura através dos setores competentes antes de adquirem terrenos para construções. Ele lembra que uma campanha de conscientização já foi feita, mas, essa situação continua sendo constante. Segundo ele as pessoas compram terrenos depois tem problemas para a retirada das licenças e procuraram os vereadores e prefeito para tentar soluções, quase que impossíveis.

O vereador Waldemiro Dalbosco usando aparte destacou que existem regras e leis a serem seguidas para denominações de vias e liberações para construções, para ele ou o cidadão se informa ou terá problemas futuros.

O vereador Cristiano Kormann destacou em sua palavra livre o trabalho da Secretaria de Obras para recuperar os locais atingidos pelas ultimas enxurradas em Guabiruba. Ele reforçou a agilidade para resoluções dos problemas apresentados.

A vereadora Maria Simone Fischer apresentou imagens sobre a necessidade da realização de um enroncamento próximo a Igreja Adventista no Lageado. A vereadora também tratou sobre temas relacionados a infraestrutura e educação.

SANO RECUPERAÇÃO ENXURRADA.  2.31

- Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2021, que "AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A DOAR BEM IMÓVEL DE SUA PROPRIEDADE, À ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO LAGEADO BAIXO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 5/2021, que "ALTERA A LEI Nº 896 DE 4 DE DEZEMBRO DE 2004, QUE DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL". - Deliberação sobre a Moção de Pesar nº 20/2021.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 26 de outubro.

Ronaldo 19 de outubro.mp3
Wagner certo 19 outubro.mp3