Câmara de Guabiruba realiza segunda sessão ordinária de setembro
Na oportunidade sete vereadores utilizaram o espaço da palavra livre e dois projetos foram aprovados em primeira votação (Plano Plurianual e Lei Orçamentária), um projeto em segunda votação e um baixado para suas respectivas comissões.
por Redação 15/09/2021 às 07:49 Atualizado em 14/06/2022 às 07:44

Na noite de terça-feira, 14, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos para a segunda sessão ordinária do mês de setembro. Sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristino Kormann (Progressistas).

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) discorreu sobre a abertura de um novo edital da Lei de Apoio à Cultura Aldir Blanc.

O parlamentar também destacou outros dos temas a depredação de lajotas, calçadas e sinalizações na Rua da Independência e também a reclamação de pais de alunos e comunidade com a velocidade dos ônibus do transporte escolar.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) reforçou o evento solidário da ONG PATA (Protegendo os Animais com Todo Amor) que acontecerá no sábado dia 18, com a comercialização de cachorro-quente e brigadeiros.

A parlamentar também comentou sobre a denúncia do excesso de velocidade de alguns condutores do transporte escolar, Fischer afirmou que existe processo administrativo para analisar a conduta dos servidores públicos municipais, que comprovado atos irregulares é passível de demissão.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) destacou na sua palavra livre a importância do Plano Plurianual para o período de 2022/2025 que está tramitando no poder legislativo e foi aprovado em 1ª discussão e votação. Segundo o parlamentar o plano e balizamento das ações entre investimentos e receitas.

- Foi aproado em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 24/2021, que "DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL PARA O PERÍODO DE 2022-2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi aprovado em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 25/2021, que "DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2022 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Em segunda votação foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 23/2021, que "INSTITUI O SISTEMA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – SMHIS E DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – PMHIS, O FUNDO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – FMHIS, O CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – CMHIS E O CONSELHO GESTOR DO FMHIS"

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2021 de autoria da Mesa Diretora, que "DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 21 de setembro do corrente.

Xande 14 de setembro.mp3
Pauleco 14 de setembro.mp3