​Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária na terça-feira, 19
Entre os destaques cumprimentos dos parlamentares a Associação Artístico Cultural São Pedro pela realização de mais um belíssimo espetáculo do “Paixão e Morte de um Homem Livre”.
por Redação 20/04/2022 às 06:26 Atualizado em 09/11/2022 às 06:22

Na noite de terça-feira, 19, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) com a presença dos demais oito parlamentares.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) comentou sobre um atropelamento ocorrido no Rua Guabiruba Sul, onde mãe e filho foram atropelados em um local onde ainda não foi concluída a pavimentação das calçadas. O parlamentar apresentou os números de acidentes até o momento na cidade relatório cedida pela Polícia Militar (PM) e cobrou a prefeitura pela celeridade nas obras de reurbanização do trecho.

A vereadora Simone Fischer (MDB) discorreu sobre o início das atividades do Conselho do Bem-Estar Animal (Combea) em 2017, na época ela ocupava uma cadeira no legislativo como suplente. A parlamentar disse entender que é necessário entender as definições do conselho metas e planos que foram traçados na época e até agora não foram cumpridos. Ela também relatou a dificuldade da ONG Pata que hoje até cuida de um cavalo que foi vítima de maus-tratos. A parlamentar também cedeu aparte para o colega vereador Alexandre Pereira (Progressistas) que também discorreu sobre o tema.

O vereador Cristiano Kormann comentou no final da sessão a aprovação dos decretos legislativos que definiram os nomes de pessoas e entidade que serão homenageados em sessão solene no mês de junho.

Por fim, também comentou sobre a alteração da sessão da próxima semana de terça para sexta-feira.

- Aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 12/2022 do Executivo, que "ALTERA A LEI 1.340, DE 12 DE SETEMBRO DE 2012, QUE DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA MUNICIPAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO NOS TERMOS DA LEI FEDERAL 12.594/12".

- Aprovado Decreto Legislativo nº 5/2022 de autoria dos Vereadores JAIR FRANCISCO KOHLER, RONALDO KOHLER e WALDEMIRO DALBOSCO, que "CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO AO PADRE EDER CLÁUDIO CELVA, NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO Nº 002/2016".

- Aprovado Decreto Legislativo nº 6/2022 de autoria dos Vereadores ALEXANDRE FELIPE PEREIRA, CRISTIANO KORMANN e RICARDO JOSÉ SCHLINDWEIN, que "CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO AO SENHOR VALDIR RIFFEL, NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO Nº 002/2006".

- Aprovado Decreto Legislativo nº 7/2022 de autoria dos Vereadores MARIA SIMONE FISCHER, VILMAR GUMS e WAGNER FISCHER WESTARB, que "CONCEDE O TÍTULO DE INSTITUIÇÃO DE MÉRITO AO GRUPO DE ALEMÃO EM CANTO, NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO Nº 002/2006".

- Aprovada Moção de Congratulações nº 04/2022, a direção da Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) e a todas equipes, além do elenco que apresentou o espetáculo "Paixão e Morte de um Homem Livre", com muita dedicação e responsabilidade enaltecendo o nome do município de Guabiruba em toda a região.

- Deliberação sobre a Moção de Congratulações nº 05/2022, a Sociedade Beneficente, Cultural e Esportiva Olaria, que no dia 15 de abril do corrente, completou 35 anos de fundação, proporcionando muitas alegrias e conquistas em seus eventos desportivos e culturais.

- Segunda votação referente ao Projeto de Lei Ordinária nº 9/2022, que "DISPÕE SOBRE A RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAS – REMUME E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, declaro encerrada a presente sessão, convocando a próxima para o dia 19 de abril do corrente.

Ricardo 19 de abril.mp3
Ronaldo 19 de abril.mp3