​ Câmara de Guabiruba realizou sessão itinerante no bairro São Pedro
Destaque do encontro para as apresentações dos projetos da Rua Antônio Fischer, obra já em andamento e apresentação da planta da nova Escola João Jensen.
por Redação 30/10/2019 às 08:23 Atualizado em 23/04/2020 às 09:07

Na noite de terça-feira, 29, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma Sessão Itinerante dessa vez na comunidade do bairro São Pedro, no salão social do Clube Beneficente São Pedro, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler.

O encontro contou com as presenças dos vereadores, prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke, secretários municipais, representantes da comunidade, alunos e professores da Escola Básica Professor Carlos Maffezzolli, em um público aproximado de 70 pessoas.

Na oportunidade após a introdução do prefeito Matias Kohler a palavra foi passada para Jethro Silvestre, Secretário de Planejamento que apresentou detalhes e imagens dos projetos de infraestrutura desenvolvidos no bairro, com destaque para pavimentação e reurbanização da Rua Antônio Fischer e apresentação do projeto da nova Escola João Jensen, na localidade do Holstein.

No final do encontro a comunidade participou com a realização de agradecimentos e questionamentos para os membros participantes. Destaque para pedidos da realização de parcerias em pavimentações de vias e calçadas, atendimento na retirada de senhas na Unidade Básica de Saúde e também o melhoramento da quadra de esportes da Escola Carlos Maffezzolli.

O presidente do Clube Beneficente São Pedro e também membro da comunidade local Emiliano Carminatti compôs a mesa de honra do evento. Na oportunidade ele falou sobre a importância da realização do encontro no bairro. Ele também agradeceu e mostrou entusiasmo com a apresentação da planta baixa para construção da nova Escola Municipal João Jensen, na localidade do Holstein, bairro São Pedro, local onde ele tem um filho estudando.

A presidente Rosita Kohler comentou a realização de mais uma edição da Câmara Itinerante afirmando que ela está cumprindo com seu papel democrático em levar a estrutura do poder legislativa aos bairros para oportunizar uma integração com os moradores locais, além de ouvir suas reclamações e anseios.

O prefeito Matias Kohler que mais uma vez participou do encontro itinerante, juntamente com o vice-prefeito Valmir Zirke e alguns secretários de governo, parabenizou a Câmara Municipal pela ação de levar a estrutura legislativa até os bairros, permitindo o diálogo, troca de experiências e também ouvir a voz da comunidade de uma forma mais direta.

O prefeito também comentou a apresentação dos projetos das principais obras para bairro principalmente no setor de infraestrutura e também a construção da nova Escola Municipal João Jensen.

Além da presidente também participaram do encontro e interagiram com a comunidade os vereadores Cristiano Kormann, Waldemiro Dalbosco e Paulo Ricardo Gums (Progressistas), Felipe Eilert dos Santos (PT), Jaime Luiz Nuss e Haliton Kormann (MDB).

Assuntos: Comunidade